Você tem Sorte?

Uma obra pouco conhecida do célebre ocultista francês Papus ensina como atrair a Sorte, mantê-la ou trazê-la de volta para quem a perdeu.

Texto de Bira Câmara

Se você não tem Sorte, isto é real ou apenas você acha que não tem, quando na verdade tem?

Se você tiver Sorte, nada poderia ser mais simples, pois você só precisa mantê-la. Esta é uma das questões que o pequeno livro de Papus se dedica a resolver.

Se você não tiver Sorte, pri­meiro deve se perguntar quais são as indicações que o levaram a esse diagnóstico. Na verdade, muitas vezes acontece que nos comparamos a um amigo ou amiga que é particularmente dotado a esse respeito e que acreditamos que não temos sorte porque almejamos um ideal quase impossível de alcançar. Quando pensamos sobre isso e nos comparamos a pessoas que estão realmente sofrendo, percebemos que somos muito mais afortunados do que eles.

Mas vamos admitir o caso de um azar verdadeiro. Alguém sem nenhum sucesso nas empresas mais simples; não apenas não tem sorte pessoal, mas todos que se aproximam dela momentaneamente perdem a sorte.

É necessário então um verdadeiro estudo a ser feito para descobrir as possíveis causas desse azar, para usar a expressão popular.

Sorte! Uma palavra mágica que estimula as mentes mais céticas. Existem pessoas que não acreditam em Deus nem no Diabo, mas acreditam firmemente na Sorte, e também no azar e no azar.

A Sorte existe perfeitamente, podemos até segurá-la para ela fugir, chamá-la se for embora e vê-la quando ela se aproximar!

Mas como?

Isso é o que o livro de Papus ensina. Em vez de dar-lhes profecias mais ou menos claras, informações psíquicas mais ou menos vagas, dá lições práticas e positivas.

Muitas escolas americanas dizem que a sorte pode ser estabelecida pelo treinamento psíquico e um esforço especial da vontade.

Autores desta escola vendem livros muito caros onde esses dados são expostos em traduções mais ou menos exatas.

É hora de voltar à tradição saudável e mostrar que se o campo do magnetismo pessoal se relaciona com a fixação da sorte, o é apenas incidentalmente e de forma incerta.

Segundo Papus, a Vontade humana, de fato, forma apenas um dos três fatores que presidem à fixação ou ao retorno da Sorte. A Providência e a Fatalidade são os outros dois elementos de ação que é preciso analisar e aprofundar.

Se a Vontade humana possibilita modificar a simpatia ou a antipatia dos homens e, portanto, dá uma participação notável na continuação de um período de Sorte de origem humana, o conhecimento de relatos secretos, pedras preciosas, plantas e as forças da Natureza podem direcionar e prever o aumento da Sorte normal de qualquer indivíduo.

Por fim, o conhecimento da realidade e da extensão das ações morais e do apelo ao desígnio divino através de certas orações permite ainda reconstituir a Sorte, descobrindo as causas da sua ausência para um homem ou para uma família e, por vezes também para um povo.

A Sorte é, portanto, um problema real capaz de interessar a qualquer alma ávida por coisas misteriosas como qualquer espírito positivo e que deseje perceber a origem das forças terrestres. É esse problema do qual Papus busca, no seu livreto, os elementos constitutivos.


O Livro da Sorte

Papus (Dr. Gérard Encausse)
Primeira Edição brasileira
Horóscopo individual da Sorte - Segredos dos talismãs - Como trazer a Sorte de volta - Signos secretos da Sorte
Brochura, Ilustrada, 116 págs. Sirius Editorial, 2021
PEDIDOS: jornalivrosgmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário